Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Atendimento em Não Conveniados
Início do conteúdo da página

Atendimento em Não Conveniados

ATENDIMENTO FORA DA REDE CONVENIADA


PASSO-A-PASSO


Quem pode fazer a solicitação?
- O beneficiário titular para si ou seus dependentes
- O beneficiário dependente para si ou seus filhos menores
1º passo: Após consultar as clínicas e hospitais da rede conveniada, verifique na Seção FUSEx se existe alguma indicação para atender a necessidade.
2º passo: Se não houver, procure uma clínica ou profissional que tenha a especialidade médica ou realize o exame/procedimento solicitado.
3º passo: Se dirija a essa clínica ou profissional e solicite uma Declaração de que “não é conveniado com o FUSEx” e “aceita (ou não aceita) receber por meio de empenho”*, junto com o orçamento da consulta, exame ou procedimento médico (modelo em anexo). São necessários, no mínimo, dois orçamentos distintos.
4º passo: Junte:
- a Declaração e Orçamento da clínica (ou profissional)
- a cópia da Identidade e Cartão de Beneficiário (ou Declaração Provisória) do requerente e do titular, se o atendimento for para dependente.
- o Pedido Médico (após passar pela Triagem)
- cópias dos exames e laudos médicos, quando houver.
5º passo: Se dirija à Seção FUSEx para preencher o Requerimento.
6º passo: Aguardar a Seção FUSEx entrar em contato informando sobre a autorização.
7º passo: Após autorizado, marque a consulta ou o exame/procedimento.
8º passo: Se dirija à Seção FUSEx para retirar a Guia de Encaminhamento (se a clínica/profissional aceitar receber por empenho) ou realize o pagamento à clínica/profissional e solicite a Nota Fiscal (NF) ou Recibo de Pagamento a Autônomo (RPA) (se não aceitar receber por empenho) para posterior ressarcimento.
* EMPENHO – o empenho é um contrato da Administração Pública com o fornecedor de serviço, obrigando a primeira a pagar as despesas realizadas. Aceitar receber por empenho significa que será emitida uma Guia de Encaminhamento autorizando o atendimento, o que irá gerar a despesa que será paga pelo FUSEx,  sem ônus para o beneficiário (apenas a indenização de 20% prevista).

 

 MODELO DE DECLARAÇÃO E ORÇAMENTO

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página