Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Confraria dos Guerreiros de Selva
Início do conteúdo da página

Confraria dos Guerreiros de Selva

Com apenas dois anos de criação, a Confraria dos Guerreiros de Selva no Espírito Santo já mostra seu valor e importância.

Anseio antigo dos Guerreiros de Selva que servem no 38º Batalhão de Infantaria, a Confraria teve sua origem no ano de 2011 quando um grupo de Guerreiros de Selva decidiu por iniciativa própria realizar o 1º Encontro Capixaba dos Guerreiros de Selva. Devido ao calendário operacional da OM não foi possível realizar o evento naquele ano.

Determinados no objetivo, os Guerreiros refizeram os planejamentos, buscaram parcerias e enfim realizaram o 1º Encontro Capixaba dos Guerreiros de Selva - 2012.

Como todo primeiro evento as dificuldades foram muitas, mas com determinação, abnegação e com a ajuda de vários parceiros, o encontro aconteceu e teve participação de 32  Guerreiros de Selva da ativa e da reserva, residentes no Estado do Espírito Santo.

No ano de 2013, já consolidada a Confraria, aconteceu no dia 09 de junho o 2° Encontro Capixaba dos Guerreiros de Selva, e foi prestigiado por 39 Guerreiros de Selva residentes no Estado. Na ocasião foi inaugurado o painel de placas alusivas aos encontros realizados nos anos de 2012 e 2013.

Fim do conteúdo da página