Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > IDENTIFICAÇÃO
Início do conteúdo da página

Setor de Identificação

TELEFONE DE CONTATO: 3061-7338

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA IDENTIFICAÇÃO CONFORME A SITUAÇÃO:

Militar da ativa

Militar inativo

Dependente de militar da ativa

Pensionistas 

Dependente de pensionista

Ex-combatente litoral

Ex-combatente FEB

Funcionário civil

 

CADASTRAMENTO NO SIEX (Sistema de Identificação do Exército):

É obrigatório para todos os Militares (Ativa e Inativos), Pensionistas, Dependentes (usuários do sistema FUSEX), Funcionários Civis (Ativa e Aposentados), que não possuam Identidade Militar ou que a possuam com sua data de expedição anterior a 2001.

 

OBSERVAÇÕES PARA IDENTIFICAÇÃO

1 - As pessoas a serem identificadas deverão obrigatoriamente comparecer ao setor de identificação do 38º BI que fica localizado no prédio do ginásio do batalhão, bem como seus respectivos responsáveis para a coleta de impressões digitais e assinaturas. O setor de identificação do 38º BI realiza somente processos de renovação de identidade. Para a primeira identificação os interessados devem procurar o Gabinete de Identificação Regional.

 2 - Os casos específicos das pessoas que não possam se locomover, deverão procurar a seção de identificação para agendar um atendimento na residência.

 3 - A foto 3x4 deverá ser recente, colorida, de fundo branco e sem nenhum tipo de adereço que modifique a fisionomia. Não serão aceitas fotografias com trajes de prática esportiva ou que ostentem letreiros promocionais. Para as mulheres o traje deve ser: camisas de manga ou meia manga, sem nenhum tipo de letreiro ou decotes exagerados. Também não serão aceitas fotografias sorrindo.

 4 – Para o pagamento da taxa de identificação deverá ser impressa uma GRU acessando a internet no seguinte endereço: www.stn.fazenda.gov.br, clicar no link GRU, depois impressão de GRU, e digitar os dados nos campos correspondentes: UG: 167298, Gestão: 00001, Código de recolhimento: 226866, CPF, nome completo. Para preencher o campo valor, consulte o setor de identificação.

 5 - A taxa de identificação só deverá ser paga pelas pessoas que desejam a cédula de identidade. O cadastramento é gratuito.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página