Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > TRIATHLON DO EXÉRCITO
Início do conteúdo da página

Triathlon do Exército

34° TRIATHLON DO EXÉRCITO

 

     No ano de 1985, foi realizada a primeira edição do Triathlon do Exército, com as distâncias 500m de natação, 24km de ciclismo e 12km de corrida, no interior do 38º Batalhão de Infantaria. Devido ao aumento do número de atletas participantes e ao maior interesse da sociedade pelo esporte, a prova passou a ser disputada na região litorânea da cidade de Vila Velha.

     O Triathlon do Exército é um dos eventos de triathlon mais tradicionais da América Latina, haja vista ter sido uma das primeiras provas sul-americanas e devido à sua projeção no cenário esportivo nacional, fruto da organização e excelência na aplicação da prova.

    Nestes 34 anos de existência, o Triathlon do Exército já foi palco de grandes momentos. Em 2003 foi uma das provas seletivas para os Jogos Olímpicos de Atenas. Na última década já foi prova Copa Continental, Campeonato Sul Americano, Campeonato Ibero ,Copa Triathlon Brasil e em 2019 será válido pela 4ª Etapa do Campeonato Capixaba de Triathlon e pelo Campeonato de Triatlo do Exército.

Fazer download do regulamento

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página