Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > CAPACITAÇÃO PROFISSIONALIZANTE PARA CABOS E SOLDADOS
Início do conteúdo da página
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CAPACITAÇÃO PROFISSIONALIZANTE PARA CABOS E SOLDADOS

  • Publicado: Terça, 17 de Mai de 2022, 09h00
  • Última atualização em Terça, 17 de Mai de 2022, 09h12

Vila Velha - ES: na última semana, o 38º Batalhão de Infantaria iniciou uma capacitação profissionalizante de cabos e soldados, dentro do escopo do Programa Soldado-Cidadão, programa de assistência e cooperação das
Forças Armadas com a sociedade, sob responsabilidade do Ministério da Defesa, em sistema de parceria com entidades civis.

Os cursos do programa, normalmente contratados com recurso do Exército, estão sendo realizados, pela primeira vez nesta Organização Militar, de maneira NÃO CUSTOSA à Instituição.

Isso graças a parceria firmada com o Projeto Montanha da Esperança, em Cariacica-ES (região metropolitana de Vitória), que tem perspectiva duradoura e oferecerá cursos profissionalizantes certificados e gratuitos em diversas áreas.

O primeiro curso, já iniciado, capacitará 12 militares do 38º BI nas áreas de AUXILIAR ADMINISTRATIVO E DEPARTAMENTO DE PESSOAL, FUNILARIA E PINTURA AUTOMOTIVA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES e
PADEIRO/SALGADEIRO.

Outras duas turmas de militares serão profissionalizadas ainda em 2022,
proporcionando maior capacidade ao batalhão e melhores condições para a inserção dos militares no mercado de trabalho, ao término do serviço militar.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página