Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Descontaminação das instalações da Faculdade Novo Milênio em Vila Velha - ES, para o Concurso de Admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos do Exército Brasileiro
Início do conteúdo da página
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descontaminação das instalações da Faculdade Novo Milênio em Vila Velha - ES, para o Concurso de Admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos do Exército Brasileiro

  • Publicado: Sábado, 03 de Outubro de 2020, 23h35
  • Última atualização em Domingo, 04 de Outubro de 2020, 08h04

Vila Velha (ES) – No dia 3 de outubro, o 38º Batalhão de Infantaria, Batalhão Tibúrcio, realizou um processo de descontaminação das instalações da Faculdade Novo Milênio em uma operação contra a COVID-19, para a realização do Concurso de Admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos do Exército Brasileiro. As salas e os ambientes de prova tiveram as mesas e as cadeiras desinfectadas, conforme os protocolos de segurança sanitária, definidos pelo Ministério da Defesa, pelo Ministério da Saúde, pelo Exército Brasileiro e pelo Governo do Espírito Santo. Todos os cuidados sanitários estão sendo adotados para preservar a saúde dos envolvidos.

O Exército Brasileiro realiza anualmente diversos concursos públicos com o objetivo de manter o fluxo de carreira de seus quadros permanentes. Nesse contexto, a Escola de Sargentos das Armas (ESA), localizada em Três Corações - MG realizará, no dia 4 de outubro, as provas do Concurso de Admissão/2020 (CA) aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos. O concurso, de âmbito nacional, terá início às 13 horas, sendo que os portões de acesso ao local da prova serão fechados às 11 horas e 30 minutos (horário de Brasília).

Neste ano, ante o desafio de enfrentamento ao surto da COVID-19, a atividade de aplicação/realização das provas está sendo feita sob rígidos protocolos de segurança sanitária. Na ocasião foi utilizada uma solução de hipoclorito de sódio e água, sendo borrifada sobre as superfícies onde há a possibilidade de contágio. O produto tem eficácia comprovada contra a COVID-19 e não representa risco à saúde humana. A atividade foi coroada de êxito e demonstrou o esforço conjunto dos integrantes do Batalhão Tibúrcio para enfrentar as ameaças apresentadas pelo CORONAVÍRUS.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página