Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > PASSAGEM DE COMANDO DO 38º BATALHÃO DE INFANTARIA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PASSAGEM DE COMANDO DO 38º BATALHÃO DE INFANTARIA

  • Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 13h24
  • Última atualização em Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 16h11

Vila Velha (ES) –  No dia 8 de janeiro de 2021, ocorreu a Passagem de Comando do 38º Batalhão de Infantaria, Batalhão “Tibúrcio”, do Coronel  Marcelo Alves Pinto  para o Tenente-Coronel Rodrigo Penalva de Oliveira.

A solenidade foi precedida pelo ato de inauguração do retrato do Coronel Alves  na Galeria dos Antigos Comandantes, presidida pelo Comandante da 1ª Divisão de Exército, Gen Div Kleber Nunes de Vasconcellos. O descerramento da foto foi realizado pela esposa do Cel Alves. Na oportunidade, o Comandante sucedido recebeu o distintivo de Comando das mãos do Cmt da 1ª DE. 

 Em seguida, realizou-se a solenidade militar, também presidida pelo Cmt da 1ª DE e que contou com a presença do Gen Bda Edson Massayuki Hiroshi, Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve e antigo Comandante do 38º BI, assim como dos demais antigos Comandantes do Batalhão Tibúrcio e das esposas dos Comandantes sucedido e sucessor. 

Ao final, o Cel Alves despediu-se dos oficiais da OM, como o último gesto de agradecimento e despedida do Batalhão Tibúrcio.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página