Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > ENTREGA DE KITS DE ALIMENTAÇÃO ÀS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS QUE INTEGRAM O PROFESP E O PROJETO JOÃO DO PULO
Início do conteúdo da página
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ENTREGA DE KITS DE ALIMENTAÇÃO ÀS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS QUE INTEGRAM O PROFESP E O PROJETO JOÃO DO PULO

  • Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 11h26
  • Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 17h38

 

Vila Velha (ES) –  No dia 22 de abril, o 38º Batalhão de Infantaria (38º BI) realizou a entrega de 175 kits de alimentação às instituições públicas de educação e ensino dos municípios de Vila Velha e Vitória, inscritas no Programa de “Forças no Esporte” e no “Projeto João do Pulo”. A atividade continuou na manhã do dia 23 de abril, com a entrega de mais 50 kits em no município de Cariacica.

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma parceria entre os Ministérios da Defesa e do Esporte. Com a execução direta do Exército Brasileiro, o programa atende crianças cadastradas de 6 a 13 anos de idade, buscando a inclusão daqueles em situação de maior vulnerabilidade social e o fortalecimento da cidadania. O programa, que funciona no contra turno escolar, promove atividades diversas como a prática desportiva, reforço escolar, atividades lúdicas, pedagógicas e culturais, além de apresentar noções de civismo, ética, valores e disciplina.

Em 2015, o Ministério da Defesa, por intermédio do Departamento de Desporto Militar, instituiu o Projeto João do Pulo (PJP), uma vertente do PROFESP. Este projeto tem os mesmos propósitos do PROFESP, com a particularidade de ser vocacionado para crianças portadoras de necessidades especiais.

No Espírito Santo, o 38º Batalhão de Infantaria é o responsável, desde 2006, pela condução do programa, em parceria com as Prefeituras Municipais. Atualmente, o PROFESP contempla 5 instituições públicas de Vila Velha (UMEF) e 1 de Cariacica (EMEF Renascer). Em Vitória, outras 2 são atendidas pelo Projeto João do Pulo: a APAE e AMAES.

Lamentavelmente, os programas estão suspensos desde o início da pandemia, a fim de preservar a integridade das crianças e de seus familiares. Todavia, sabedor da importância dos alimentos para cada participante, o 38º BI promoveu a entrega dos kits ao responsável  por cada beneficiário, a fim de amenizar as dificuldades enfrentadas durante a pandemia da COVID-19.

 Toda a atividade foi realizada seguindo os protocolos sanitários de prevenção e combate à COVID-19.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página